CRUELDADE NUNCA MAIS
O Brasil se uniu, arregaçou as mangas e foi pras ruas! Nem o sol escaldante intimidou a galera que botou a boca no trombone e foi reivindicar Leis mais rígidas para quem comete crime contra os animais!
A manifestação aconteceu neste domingo (22/01), simultâneamente em vários lugares do Brasil e em alguns lugares do mundo.
.
.
Com leis tão brandas como a nossa, onde pessoas são capazes de cometer atrocidades e saírem impunes ou apenas pagar uma multa, já era de se esperar que os crimes contra animais se tornem cada vez mais comuns. O que é inaceitável!! Isso é o mínimo que podemos fazer, pois no fundo, somos todos responsáveis pela atual situação do mundo em que vivemos. Espero que o nosso apelo tenha sido ouvido, pois alguém que fale a língua dos homens precisa interpretar o que eles só sabem dizer com os olhos!
.
.
.
.
O Fim dos Pit Bulls
.
Há um novo projeto de lei que prevê a castração em massa de Pit Bulls.
.
Outras raças também são consideradas perigosas:
- Rotweiller
- Doberman
- Boxer
- Pastor Alemão
- Fila
- Outras...
Em caso de ataque, quem possuir a guarda do animal pode responder na justiça até por homicídio.
.
Então ao passear com seu cão de guarda use sempre:
- Coleira
- Corrente
- Focinheira
Valter Pereira é o Senador responsável por esse projeto de lei:
"JH: Senador, o senhor acha que os ataques justificam o extermínio de uma raça de cães?
Valter Pereira: O nosso foco é o cidadão comum. É o idoso que tem o direito de ir e vir, o direito de andar nas praças, direito de andar nas ruas. É a criança que é desprotegida e que, de repente, sofre ataques até fatais. Então não tem nenhum fundamento manter um cão que é uma verdadeira arma de grande calibre, como o pit bull, por exemplo. "
.
Essa entrevista foi retirada do site do Jornal Hoje da Rede Globo 16/03/2010
.
E você qual é a sua opnião sobre o assunto?
.
Conte pra nós aqui!